Aula 2. Bichos da flora regional
Sugestões de como trabalhar criticamente
- Ilustre o mais que você puder o assunto apresentando mapas, cartogramas e fotografias para discutir o assunto;
- Aproveite para promover a preservação da natureza;
- Fale dos animais em extinção e das instituições que trabalham em prol da preservação ambiental;
- Discuta com os alunos o que ele pode fazer em prol da preservação ambiental;
- Fale sobre a relação entre a fauna e a flora, e a importância que a flora tem para o bom funcionamento da fauna;
- Cite a importância de cada animal na cadeia alimentar;
- Aborde sobre a biodiversidade das espécies da região.
Aula 1. As estações do ano
Sugestões de como trabalhar criticamente.
- Ilustre bastante o tema. Uma boa sugestão é reproduzir os vídeos do hiperlink;
- Faça um exercício de deixar um copo de água por volta de 1/2 hora no sol. Recolha o copo e peça aos alunos para tocar no copo e na água;
- Explique sobre como a pele oferece uma proteção contra os efeitos do tempo;
- Você pode falar que nem todos tem o abrigo de uma casa para se proteger dos efeitos do clima e da transição das estações do ano;
- Você pode comentar que o desabrigo das pessoas é condição produzida pelo capitalismo;
- Você pode comentar que as dinâmicas das estações do ano alteram a dinâmica da cidade e do campo, os ritmos de vida e de trabalho das pessoas;
- Pode comentar sobre quais plantas se adaptam melhor a cada estação.

































Nenhum comentário:
Postar um comentário